Hamburguer

História e Receita

HAMBURGUER

  Para fazer um hambúrguer muito gostoso, devemos o blend das carnes, o que é isto?É a mistura entre diferentes cortes de carne para que o hambúrguer tenha um sabor fantástico e único. Antigamenteas lanchonetestradicionais preparavam o hambúrguer usando apenas patinho, coxão mole ou outro tipo de carne de preferência. Mas hoje, temos as hamburguerias que dão a identidade de cada chefpara seu hambúrguer, sendo preciso escolher pelo menos dois cortes de carne para chegar a um resultado único. Essa mistura vai enriquecer o sabor, porque cada corte de carne tem diferentes quantidades de sangue (algumas são mais outras são menos irrigadas), textura de acordo com a parte do corpo do animal e consequentemente o sabor será diferente.

Escolha da Carne

  A dica principal é dividir o boi em dianteiro e traseiro. O traseiro basicamente são carnes para churrasco e mais macias. O dianteiro são carnes mais duras e muito boas para o hambúrguer.

  A primeira qualidade das carnes do dianteiro é o sabor, ninguém quer comer um hambúrguer sem gosto esão carnes mais baratas, pois são mais difíceis de serem preparadas porque são mais duras. Mas o hambúrguer é feito de carne moída, então não há nenhum problema em usarmos carnes mais duras, o que é mais importante é o sabor. Evite carnes com muitos nervos, senão quando moer e fizer seu hambúrguer encontrará aqueles pedacinhos indesejáveis a cada mordida – isso estraga tudo.

  No dianteiro do boi, as carnes mais comuns no hamburguer são: acém, peito e pescoço. Se você escolher pelo menos uma destas, já tem grande probabilidade de acertar.

  A gordura que será usada, será um dos principais responsáveis pelo sabor final do hamburguer. Portanto, para um hamburguer perfeito é necessário ter carne e gordura. Exemplos de gordura: Gordura do peito, Gordura da costela e a mais usada o bacon.

Vamos a receita de um hambuguer Gourmet para você fazer em casa.

Hamburguer

Ingredientes:

- 500 g de carne moída (de sua preferência) podendo ser até 2 tipos de carne

- 1 linguiça calabresa pequena moída no liquidificador

- 150g de bacon

- 1 cebola branca média ralada

- 2 dentes de alho picados

- pimenta-do-reino a gosto-

- sal a gosto

Modo de Fazer:

- reserve 50g de bacon

- pique a cebola e o alho e misture com a carne, temperando com um pouco de sal e pimenta.

- bata a carne de uma mão para outra para que ela fique bem fixa.

- Coloque o bacon reservado na frigideira para que comece a soltar a gordura

- molde seu hamburguer e coloqueo na gordura do bacon para que possa selar todos os lados

- silva-o como petico ou acompanhado de pão tomate alface e molho.

Molho Rapidinho:

- 1 lata de Creme de leite

- 1 Limão

- 4 Colheres de Catchup

- 2 Colheres de Mostarda

- Pimenta do Reino

- 1 Fio de azeite


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#