Ovo de Páscoa

História e Receita

     O ovo é um símbolo bastante antigo erepresenta a fertilidade e o renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

  Quando a Páscoa começou a ser celebrada, os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa passou à ser relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém, em datas diferentes.


  Os ovos de chocolate vieram dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa. Com melhores tecnologias, a partir do final do século XIX, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje.


TEMPERAR O CHOCOLATE

  Todo chocolate que você compra no mercado (menos o branco), tem partículas microscópicas de chocolate puro, manteiga de cacau e açúcar.

  A manteiga de cacau tem, pelo menos seis gorduras diferentes e cada uma delas se cristaliza em uma temperatura diferente. Então, A gordura derretida se cristaliza quando atinge uma determinada temperatura.

  O chocolate fica perfeito para ser usado em confeitaria quando apenas uma dessas gorduras está cristalizada, porque é ela que tem exatamente as propriedades que desejamos: um chocolate brilhante que fica crocante quando agente morde.

RECEITA DE RECHEIO PARA OVO DE PASCOA DE COLHER:

Ingredientes:

  • 1 Lata de leite condensado

  • Chocolate em pó

  • Creme de leite

Modo de preparo:

- Em uma panela, misturar o leite condensado e o chocolate em pó, mexer até o ponto de brigadeiro, quando estiver descolando do fundo da panela, acrescentar o creme de leite e mexer por 5 min.

- Esperar esfriar e rechear o ovo acrescentando ingredientes da sua escolha para decorar.


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#