Como escolher o peixe fresco?

Dicas

Como escolher peixe fresco?
 Escolher o lugar certo onde comprar o peixe é fundamental. Evite feiras livres, pois elas não possuem a refrigeração adequada, prefira supermercados ou peixarias e dê preferência a lugares a onde eles fiquem cobertos por uma espessa camada de gelo. Um peixe de um quilo e meio rende, em média, 800 gramas de carne. Essa quantidade é suficiente para quatro pessoas, levando em conta o cálculo de 200 gramas de carne de peixe por pessoa.

Sinais básicos para analisar no peixe

Cheiro

Quando fresco, o peixe cheira a maresia. Já se ele está há muito tempo sendo resfriado, pode ter cheiro mais forte de ureia e outros fluidos de decomposição.

Aparência

Sua pele e carne devem ser firmes e brilhantes. Quando está passando do ponto, o peixe fica flácido. Faça o teste e pressione com os dedos: se não ficarem marcas, significa que o peixe é fresco.

Olhos

Os globos oculares do peixe devem ser salientes, não planos e achatados ou marcados, a córnea precisa ainda estar transparente e a pupila negra e brilhante.

Couro

Observe se a pele do animal está brilhante e com as escamas bem aderidas ao corpo. A cor do couro deve ser viva, homogênea e com alguns reflexos.

Membrana

É a pele interior que cobre a barriga do peixe e que deve aderir completamente à carne. Quando o peixe não está próprio para consumo, esta membrana é separada da carne.


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#