Pizza

História e Receita

   Você pode até pensar que a Pizza foi criada por italianos? Será que isto é verdade?

  Os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água e dar origem a uma massa semelhante a que utilizamos nas pizzas de hoje. A evolução do prato também teve a contribuição dos gregos, que preparavam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico.

  Depois de muito tempo os turcos levaram o modo de preparar a massa para Itália e lá chegando,através do porto de Nápoles, os italianos começaram a testá-la com diferentes combinações. Com o passar dos anos, os napolitanos começaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa. As famílias que tinham mais dinheiro também colocavam queijo, linguiça e ovos em cima da massa.

  Aprimeira pizza redonda com cobertura foi criada por Raffaele Espósito e sua fama correu a Itália e fez com que o Rei realizasse uma verdadeira operação de guerra para trazê-lo à cozinha do palácio e preparasse para a Rainha Margherita de Sabóia, uma pizza, que acabara de inventar. Essa pizza foi enfeitada com ingredientes que tinham as cores da bandeira italiana: queijo (branco), manjericão (verde) e tomate (vermelho).

  O encantamento da Rainha pela pizza foi tão grande, que acabou determinando o nome de “Margherita” para aquele tipo de recheio. A partir daí se disseminou pelas regiões vizinhas e ganhou o mundo com os navios dos imigrantes italianos.

Pizza de Liquidificador

MASSA

  • 1 xícara (chá) de leite

  • 1 ovo

  • 1 colher (chá) de sal

  • 1 colher (chá) de açúcar

  • 1 colher (sopa) de margarina

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

  • 1/2 lata de molho de tomate

MODO DE PREPARO

  1. No liquidificador bata o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo esteja encorporado

  2. Coloque a massa em uma assadeira para pizza untada com margarina e leve ao forno preaquecido por 20 minutos

  3. Retire do forno e coloque o molho de tomate

  4. Cubra a massa com o recheio que você desejar ( queijo, presunto, etc )

  5. Leve novamente ao forno


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#